• Aposta Certa •

A escola é talvez o local onde passamos mais tempo, sem contar com a nossa casa.
Parte-se do princípio, que é um local seguro, de confiança.
Na realidade, não passa de uma dita esperança.
Como há bons profissionais, há maus..
Como há boas crianças, há más..
Então esta história refere-se às personagens más deste planeta.
Os adultos são maus..
As crianças são más, e nelas está o futuro.
Sofri bastante.
Levei chapadas.
Levei muito pontapés
Levei muito puxão de cabelo
Senti muito cuspo na cara

Senti-me ignorada

Todos os que presenciavam, nenhum deles se opôs aqueles atos

Ficavam a assistir

Tanta gente junta e ninguém com um pingo de decência

Uns por medo, outros porque eram exatamente iguais..

Eram agressores!

Os meus lanches, o meu almoço, eram passados atrás da porta dos blocos..
Era dentro da casa de banho..
O meu recreio?
Não havia recreio..
Havia um campo sem fim, de personagens mal intencionadas, que faziam brotar em mim dores intermináveis.
Mas o físico era suportável..
O que doía mesmo, era no peito, na mente, era no psicológico..
Esse era insuportável..
Rasgava por dentro com uma rapidez fenomenal..
Era só..
A cada lágrima, o peso parecia maior..
Sentia-me mesmo devastada!
Ninguém repara, nos detalhes..
Apartir deste tempo, soube o que era olhar realmente para alguém, ver o que existia dentro de cada um..
Não me limitava a olhar para fora..
Queria ver mais!
E consegui..

Mas de uma coisa me orgulho, nunca precisei ser como nenhum deles para ser melhor.
Para me sentir alguém.

Fui vítima de bullying.

Poderia ter virado agressora.

Mas não.

Mas fiz a aposta certa.

Deixe um comentário